Gratuíto . Sem Horários . Certificado de Participação

Idioma: Português Assistentes virtuais na aprendizagem com recurso à IA

Neste curso iremos explorar o que são assistentes virtuais, exemplos de ferramentas, como interagir com os chatbots, analisar exemplos de atividades pedagógicas e, por fim, os principais desafios éticos associados à sua utilização.

Ciclo 99% ia
Aberto
Idioma: Português Design gráfico com recurso à IA

Neste curso iremos explorar conceitos básicos de inteligência artificial aplicados ao design gráfico, refletir sobre possíveis desafios éticos associados à sua implementação, analisar exemplos de utilização pedagógica promovendo a criatividade, a inovação  e, por fim, apresentar sugestões de atividades e ferramentas com inteligência artificial.

Ciclo 99% ia
Aberto
Idioma: Português Áudio com recurso à IA

Neste curso iremos explorar conceitos básicos de inteligência artificial aplicados à criação de áudio, refletir sobre possíveis desafios éticos associados à sua implementação, analisar exemplos de utilização pedagógica  e, por fim, apresentar sugestões de atividades e ferramentas com inteligência artificial.

Ciclo 99% ia
Aberto
Idioma: Português Inovação pedagógica com IA generativa

Neste curso iremos explorar conceitos introdutórios sobre a Inteligência Artificial Generativa, refletir sobre a sua importância no processo de ensino aprendizagem, apresentar sugestões de atividades e ferramentas e, por fim, discutir os desafios éticos associados à sua implementação.

Ciclo 99% ia
Aberto
Idioma: Português Noções básicas de vídeo: da ideia ao produto final

Ultrapassada a barreira do tempo e do espaço, o curso é destinado a quem, no seu dia-a-dia, gostaria de realizar algum tipo de registo videográfico, quer para contextos de trabalho ou outros meramente recreativos. É útil para quem ainda não teve contacto com a área do audiovisual ou quer relembrar conteúdos.

Aberto
Idioma: Português Atividades e ferramentas

Neste curso, iremos abordar exemplos de atividades e ferramentas que podem ser dinamizadas presencialmente e/ou online.

Ciclo Pedagogia na Era Digital
Aberto
Idioma: Português Elaboração de recursos digitais

Neste curso vamos abordar algumas estratégias para conceber e/ou adaptar recursos do ensino presencial para o ensino online, partindo de situações do dia a dia, de forma a que todos possam intervir sem serem especialistas.

Ciclo Pedagogia na Era Digital
Aberto
Idioma: Português Avaliação e feedback

Neste curso iremos rever alguns conceitos e estratégias de avaliação e feedback.

Ciclo Pedagogia na Era Digital
Aberto
Idioma: Português Desafios da Educação no século XXI

Este curso pretende ser um espaço de reflexão e partilha, sobre temáticas atuais da educação, dando enfoque a abordagens pedagógicas ativas. Serão lançados alguns desafios e os participantes convidados a intervir, num espírito de entreajuda e cooperação, através do fórum de discussão.

Ciclo Pedagogia na Era Digital
Aberto
Idioma: Português Flipped classroom

Neste curso iremos refletir sobre o conceito de Flipped Classroom como uma das abordagens que pode ser utilizada em contextos presenciais e online.

Ciclo Pedagogia na Era Digital
Aberto
Idioma: Português Estratégias de gamificação

Neste curso iremos abordar o conceito de gamificação, e clarificar as diferentes estratégias associadas.

Ciclo Pedagogia na Era Digital
Aberto
Idioma: Português X-based learning

Neste curso apresentamos, de forma sucinta, alguns conceitos que derivam do X-based learning, onde o X assume uma estratégia de aprendizagem baseada em atividades que envolvem de forma ativa e dinâmica a aplicação, o questionamento, o trabalho colaborativo ou uma estruturação do conhecimento.

Ciclo Pedagogia na Era Digital
Aberto
Idioma: Português Ansiedade, quem és tu?

O curso é totalmente livre e sem tutoria, podendo ser realizado ao ritmo do formando que gere o seu tempo e percurso de aprendizagem, de acordo com a sua disponibilidade e necessidades.

Aberto
Idioma: Português Como cuidar da saúde mental

O curso é totalmente livre e sem tutoria, podendo ser realizado ao ritmo do formando que gere o seu tempo e percurso de aprendizagem, de acordo com a sua disponibilidade e necessidades.

Aberto
Idioma: Português Entrevista e outros métodos de seleção

A procura de emprego é um trabalho a tempo inteiro, pressupondo o domínio de competências e ferramentas importantes para um percurso bem sucedido.
O curso é totalmente livre, sem tutoria e sem avaliação, podendo ser realizado ao ritmo do formando que gere o seu tempo e percurso de aprendizagem, de acordo com a sua disponibilidade e necessidades. Os recursos estarão disponíveis ao longo de todo o curso, permitindo uma exploração à medida.

Aberto
Idioma: Português Currículo e carta de apresentação

A procura de emprego é um trabalho a tempo inteiro, pressupondo o domínio de competências e ferramentas importantes para um percurso bem sucedido.
O curso é totalmente livre, sem tutoria e sem avaliação, podendo ser realizado ao ritmo do formando que gere o seu tempo e percurso de aprendizagem, de acordo com a sua disponibilidade e necessidades. Os recursos estarão disponíveis ao longo de todo o curso, permitindo uma exploração à medida.

Aberto
Idioma: Português Como evitar o plágio

O curso é totalmente livre, sem tutoria e sem avaliação, podendo ser realizado ao ritmo do formando que gere o seu tempo e percurso de aprendizagem, de acordo com a sua disponibilidade e necessidades.

Aberto
Idioma: Português Bases concetuais

Neste curso iremos explorar conceitos relacionados com a educação, que recorram à tecnologia, em particular à internet, de forma a compreender as diferentes modalidades de comunicação e interação entre professor e estudantes e entre estudantes, assim como a adequar estratégias pedagógicas mais adequadas para cada contexto.

Ciclo Pedagogia na Era Digital
Encerrado
Idioma: Português eProfessores do presencial para o online

Este curso surge no âmbito da atual situação de emergência e visa apoiar os docentes no planeamento mais eficaz das atividades letivas a distância.Consideramos que para aprender verdadeiramente esta nova metodologia de ensino é fundamental passar pelo papel de estudante, sentir a importância de ter indicações precisas do que fazer, quando e como, para poder planear a sua aprendizagem de forma articulada com as restantes atividades pessoais, académicas e profissionais.

Encerrado
Idioma: Português Gestão do tempo

Este curso online é totalmente aberto, livre e gratuito,  podendo ser realizado ao ritmo do formando que gere o seu tempo e percurso de aprendizagem, de acordo com a sua disponibilidade e interesses. Os recursos estarão disponíveis ao longo de todo o curso, permitindo uma exploração à medida.

Encerrado
Idioma: Português Como criar atividades interativas com o H5P

Este curso tem como objetivo apresentar um conjunto de atividades construídas a partir da ferramenta H5P,  que poderão ser úteis a toda a comunidade académica (docentes, investigadores, estudantes) que pretendam:
Dinamizar e enriquecer o processo de ensino/aprendizagem
Estimular e envolver os estudantes
Tornar a aprendizagem mais interativa e motivadora

Encerrado
Idioma: Português Active learning: como começar

Numa altura em que a sociedade privilegia, cada vez mais, a capacidade de trabalhar em grupo, a resolução de problemas, a criatividade e o sentido crítico, torna-se premente refletir sobre abordagens pedagógicas capazes de promover o papel ativo dos estudantes.
Assim, este curso pretende ser um espaço de reflexão e partilha, sobre temáticas atuais da educação. Serão lançados alguns desafios e os participantes convidados a intervir, num espírito de entreajuda e cooperação, através de diferentes ferramentas online.

Encerrado
Idioma: Português You-Biker

Este curso enquadra-se na iniciativa U-Bike Portugal, uma iniciativa nacional, que tem como propósito sensibilizar a população académica para um estilo de vida mais saudável, através do uso da bicicleta.
O curso You-Biker decorre na modalidade online, livre e sem horários. Isto significa que pode ser realizado ao ritmo de cada um, a qualquer hora e em qualquer local. Cada módulo é composto por diferentes recursos e atividades, que vão desde a casos práticos a quizzes.
Para tirar partido deste curso, utilize um browser moderno como o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Encerrado
Idioma: Português Prevenção ou preconceito?

Este curso faz parte do 2º CICLO INCLUSÃO, “Diversidade e Desafios”.
Este formato significa que os cursos incidem fundamentalmente na pesquisa e partilha de ideias em torno de um caso, como forma de construção do conhecimento. São cursos rápidos, simples e focados no essencial, permitindo a qualquer pessoa, com ou sem conhecimentos da temática, participar.
O curso é totalmente online, gratuito e sem horários. A comunicação entre participantes (debate) decorre no fórum de discussão, permitindo uma participação autónoma e flexível à medida de cada um, num espírito de entreajuda e cooperação entre pares.​ Assim, será privilegiada a discussão entre os participantes na procura das melhores estratégias para solucionar o caso apresentado, que podem ser enriquecidas com fundamentação teórica ou exemplos de práticas semelhantes.
“Prevenção ou preconceito?” pretende retratar uma situação de integração de um ex-recluso, condenado por violação, que pretende iniciar aulas de dança.
Deverá a escola informar os outros alunos ou deverá a situação ser oculta a fim de preservar o direito à privacidade e de permitir a melhor integração possível?

Ciclo II
Encerrado
Idioma: Português Fotografia para TODOS: um mito ou uma realidade?

Este curso faz parte do 2º CICLO INCLUSÃO, “Diversidade e Desafios”.
Este formato significa que os cursos incidem fundamentalmente na pesquisa e partilha de ideias em torno de um caso, como forma de construção do conhecimento. São cursos rápidos, simples e focados no essencial, permitindo a qualquer pessoa, com ou sem conhecimentos da temática, participar.
O curso é totalmente online, gratuito e sem horários. A comunicação entre participantes (debate) decorre no fórum de discussão, permitindo uma participação autónoma e flexível à medida de cada um, num espírito de entreajuda e cooperação entre pares.​ Assim, será privilegiada a discussão entre os participantes na procura das melhores estratégias para solucionar o caso apresentado, que podem ser enriquecidas com fundamentação teórica ou exemplos de práticas semelhantes.
“Fotografia para TODOS: um mito ou uma realidade?” um formador na área das artes visuais depara-se com uma pessoa cega inscrita numa oficina de fotografia. Como proceder? A inscrição é aceite ou negada.

Ciclo II
Encerrado
Idioma: Português Let’s a movie!

Photography for ALL: a myth or a reality?
Este curso faz parte do 2º CICLO INCLUSÃO, “Diversidade e Desafios”.

Este formato significa que os cursos incidem fundamentalmente na pesquisa e partilha de ideias em torno de um caso, como forma de construção do conhecimento. São cursos rápidos, simples e focados no essencial, permitindo a qualquer pessoa, com ou sem conhecimentos da temática, participar.

O curso é totalmente online, gratuito e sem horários. A comunicação entre participantes (debate) decorre no fórum de discussão, permitindo uma participação autónoma e flexível à medida de cada um, num espírito de entreajuda e cooperação entre pares.​ Assim, será privilegiada a discussão entre os participantes na procura das melhores estratégias para solucionar o caso apresentado, que podem ser enriquecidas com fundamentação teórica ou exemplos de práticas semelhantes.

“Let’s make a movie!” no âmbito de um projeto de intervenção artística pretende-se realizar uma curta-metragem documental contando com a participação da comunidade. Na altura da inscrição, existem duas pessoas com Dificuldade Intelectual e Desenvolvimental (DID) interessadas em fazer parte do Projeto.

Ciclo II
Encerrado
Idioma: Português Acesso ao Ensino Superior – Uma miragem?

Este curso faz parte do 2º CICLO INCLUSÃO, “Diversidade e Desafios”.
Este formato significa que os cursos incidem fundamentalmente na pesquisa e partilha de ideias em torno de um caso, como forma de construção do conhecimento. São cursos rápidos, simples e focados no essencial, permitindo a qualquer pessoa, com ou sem conhecimentos da temática, participar.
O curso é totalmente online, gratuito e sem horários. A comunicação entre participantes (debate) decorre no fórum de discussão, permitindo uma participação autónoma e flexível à medida de cada um, num espírito de entreajuda e cooperação entre pares.​ Assim, será privilegiada a discussão entre os participantes na procura das melhores estratégias para solucionar o caso apresentado, que podem ser enriquecidas com fundamentação teórica ou exemplos de práticas semelhantes.


“Acesso ao Ensino Superior – Uma miragem?” pretende debater uma história de vida que pode conduzir a uma situação de desigualdade social por falta de recursos financeiros para ingressar e permanecer no ensino superior.

As questões que estão na base do problema devem ser debatidas no fórum com o objetivo de clarificar qualquer pessoa que possa estar no lugar da personagem principal.

Ciclo II
Encerrado
Idioma: Português Cores, aromas e outras diferenças culturais

Este curso faz parte do 2º CICLO INCLUSÃO, “Diversidade e Desafios”.
Este formato significa que os cursos incidem fundamentalmente na pesquisa e partilha de ideias em torno de um caso, como forma de construção do conhecimento. São cursos rápidos, simples e focados no essencial, permitindo a qualquer pessoa, com ou sem conhecimentos da temática, participar.
O curso é totalmente online, gratuito e sem horários. A comunicação entre participantes (debate) decorre no fórum de discussão, permitindo uma participação autónoma e flexível à medida de cada um, num espírito de entreajuda e cooperação entre pares.​ Assim, será privilegiada a discussão entre os participantes na procura das melhores estratégias para solucionar o caso apresentado, que podem ser enriquecidas com fundamentação teórica ou exemplos de práticas semelhantes.


Numa altura em que a especulação imobiliária está ao rubro, os proprietários, para além de definirem os preços de arrendamento, escolhem também a quem querem arrendar, alegando inúmeras razões. É uma destas situações que este caso vai retratar dando a perspetiva do inquilino, do proprietário e de como estas decisões podem afetar uma comunidade.

Ciclo II
Encerrado
Idioma: Português Organização do espaço de trabalho

Este curso faz parte do 2º CICLO INCLUSÃO, “Diversidade e Desafios”.
Este formato significa que os cursos incidem fundamentalmente na pesquisa e partilha de ideias em torno de um caso, como forma de construção do conhecimento. São cursos rápidos, simples e focados no essencial, permitindo a qualquer pessoa, com ou sem conhecimentos da temática, participar.
O curso é totalmente online, gratuito e sem horários. A comunicação entre participantes (debate) decorre no fórum de discussão, permitindo uma participação autónoma e flexível à medida de cada um, num espírito de entreajuda e cooperação entre pares.​ Assim, será privilegiada a discussão entre os participantes na procura das melhores estratégias para solucionar o caso apresentado, que podem ser enriquecidas com fundamentação teórica ou exemplos de práticas semelhantes.


“Organização do espaço de trabalho” retrata a de uma estudante com dificuldades na gestão do tempo que originam alguma desorganização e ansiedade.

O que poderá ser feito para melhorar a forma como o tempo é gerido evitando ansiedades e algumas frustrações desnecessárias?

Ciclo II
Encerrado
Idioma: Português O valor do tempo: paciência e tolerância

Este curso faz parte do 2º CICLO INCLUSÃO, “Diversidade e Desafios”.
Este formato significa que os cursos incidem fundamentalmente na pesquisa e partilha de ideias em torno de um caso, como forma de construção do conhecimento. São cursos rápidos, simples e focados no essencial, permitindo a qualquer pessoa, com ou sem conhecimentos da temática, participar.
O curso é totalmente online, gratuito e sem horários. A comunicação entre participantes (debate) decorre no fórum de discussão, permitindo uma participação autónoma e flexível à medida de cada um, num espírito de entreajuda e cooperação entre pares.​ Assim, será privilegiada a discussão entre os participantes na procura das melhores estratégias para solucionar o caso apresentado, que podem ser enriquecidas com fundamentação teórica ou exemplos de práticas semelhantes.

“O valor do tempo: paciência e tolerância” apresenta um caso de intolerância passado numa fila de espera, devido às dificuldades de expressão/comunicação de um dos utentes.

Ciclo II
Encerrado
Idioma: Português Urbanismo, acessibilidade e bom senso

Este curso faz parte do 2º CICLO INCLUSÃO, “Diversidade e Desafios”.
Este formato significa que os cursos incidem fundamentalmente na pesquisa e partilha de ideias em torno de um caso, como forma de construção do conhecimento. São cursos rápidos, simples e focados no essencial, permitindo a qualquer pessoa, com ou sem conhecimentos da temática, participar.
O curso é totalmente online, gratuito e sem horários. A comunicação entre participantes (debate) decorre no fórum de discussão, permitindo uma participação autónoma e flexível à medida de cada um, num espírito de entreajuda e cooperação entre pares.​ Assim, será privilegiada a discussão entre os participantes na procura das melhores estratégias para solucionar o caso apresentado, que podem ser enriquecidas com fundamentação teórica ou exemplos de práticas semelhantes.


“Urbanismo, acessibilidade e bom senso” aborda o caso de um arquiteto que se confronta com questões de mobilidade física nos espaços urbanos.

Ciclo II
Encerrado
Idioma: Português Conferência inclusiva

Este curso faz parte do 2º CICLO INCLUSÃO, “Diversidade e Desafios”.
Este formato significa que os cursos incidem fundamentalmente na pesquisa e partilha de ideias em torno de um caso, como forma de construção do conhecimento. São cursos rápidos, simples e focados no essencial, permitindo a qualquer pessoa, com ou sem conhecimentos da temática, participar.
O curso é totalmente online, gratuito e sem horários. A comunicação entre participantes (debate) decorre no fórum de discussão, permitindo uma participação autónoma e flexível à medida de cada um, num espírito de entreajuda e cooperação entre pares.​ Assim, será privilegiada a discussão entre os participantes na procura das melhores estratégias para solucionar o caso apresentado, que podem ser enriquecidas com fundamentação teórica ou exemplos de práticas semelhantes.

Ciclo II
Encerrado
Idioma: Português Comunicar no silêncio

Este curso faz parte do 2º CICLO INCLUSÃO, “Diversidade e Desafios”.
Este formato significa que os cursos incidem fundamentalmente na pesquisa e partilha de ideias em torno de um caso, como forma de construção do conhecimento. São cursos rápidos, simples e focados no essencial, permitindo a qualquer pessoa, com ou sem conhecimentos da temática, participar.
O curso é totalmente online, gratuito e sem horários. A comunicação entre participantes (debate) decorre no fórum de discussão, permitindo uma participação autónoma e flexível à medida de cada um, num espírito de entreajuda e cooperação entre pares.​ Assim, será privilegiada a discussão entre os participantes na procura das melhores estratégias para solucionar o caso apresentado, que podem ser enriquecidas com fundamentação teórica ou exemplos de práticas semelhantes.

ʺComunicar no silêncioʺ reflete uma situação de trabalho onde pessoas ouvintes têm de comunicar e interagir com uma colega surda.

Ciclo II
Encerrado
Idioma: Português Comércio online? É só um clique…

Este curso faz parte do 2º CICLO INCLUSÃO, “Diversidade e Desafios”.
Este formato significa que os cursos incidem fundamentalmente na pesquisa e partilha de ideias em torno de um caso, como forma de construção do conhecimento. São cursos rápidos, simples e focados no essencial, permitindo a qualquer pessoa, com ou sem conhecimentos da temática, participar.
O curso é totalmente online, gratuito e sem horários. A comunicação entre participantes (debate) decorre no fórum de discussão, permitindo uma participação autónoma e flexível à medida de cada um, num espírito de entreajuda e cooperação entre pares.​ Assim, será privilegiada a discussão entre os participantes na procura das melhores estratégias para solucionar o caso apresentado, que podem ser enriquecidas com fundamentação teórica ou exemplos de práticas semelhantes.

“Comércio online? É só um clique…” apresenta a situação de um fotógrafo que disponibiliza os seus trabalhos numa loja online, sendo confrontado com a reclamação de um cliente com baixa visão que não consegue ter uma perceção das pessoas retratadas na maioria das fotos.

Ciclo II
Encerrado
Idioma: Português Web Design: criatividade ou acessibilidade?

Este curso faz parte do 2º CICLO INCLUSÃO, “Diversidade e Desafios”.
Este formato significa que os cursos incidem fundamentalmente na pesquisa e partilha de ideias em torno de um caso, como forma de construção do conhecimento. São cursos rápidos, simples e focados no essencial, permitindo a qualquer pessoa, com ou sem conhecimentos da temática, participar.
O curso é totalmente online, gratuito e sem horários. A comunicação entre participantes (debate) decorre no fórum de discussão, permitindo uma participação autónoma e flexível à medida de cada um, num espírito de entreajuda e cooperação entre pares.​ Assim, será privilegiada a discussão entre os participantes na procura das melhores estratégias para solucionar o caso apresentado, que podem ser enriquecidas com fundamentação teórica ou exemplos de práticas semelhantes.


“Web Design: criatividade ou acessibilidade?”
reflete o dilema de uma web designer relativamente aos conceitos estéticos e às normas de acessibilidade que é obrigada a cumprir. Será que a acessibilidade limita a criatividade?

Ciclo II
Encerrado
Idioma: Português A tecnologia será uma solução?

Este curso faz parte do 2º CICLO INCLUSÃO, “Diversidade e Desafios”.
Este formato significa que os cursos incidem fundamentalmente na pesquisa e partilha de ideias em torno de um caso, como forma de construção do conhecimento. São cursos rápidos, simples e focados no essencial, permitindo a qualquer pessoa, com ou sem conhecimentos da temática, participar.
O curso é totalmente online, gratuito e sem horários. A comunicação entre participantes (debate) decorre no fórum de discussão, permitindo uma participação autónoma e flexível à medida de cada um, num espírito de entreajuda e cooperação entre pares.​ Assim, será privilegiada a discussão entre os participantes na procura das melhores estratégias para solucionar o caso apresentado, que podem ser enriquecidas com fundamentação teórica ou exemplos de práticas semelhantes.

“A tecnologia será uma solução?” levanta questões relativas à comunicação entre uma pessoa com esclerose lateral amiotrófica e os professores. Como resolver esta situação quer em contexto de ensino quer na comunidade em geral.

Ciclo II
Encerrado
Idioma: Português O eLearning, os símbolos e outros desafios

Este curso faz parte do 2º CICLO INCLUSÃO, “Diversidade e Desafios”.
Este formato significa que os cursos incidem fundamentalmente na pesquisa e partilha de ideias em torno de um caso, como forma de construção do conhecimento. São cursos rápidos, simples e focados no essencial, permitindo a qualquer pessoa, com ou sem conhecimentos da temática, participar.
O curso é totalmente online, gratuito e sem horários. A comunicação entre participantes (debate) decorre no fórum de discussão, permitindo uma participação autónoma e flexível à medida de cada um, num espírito de entreajuda e cooperação entre pares.​ Assim, será privilegiada a discussão entre os participantes na procura das melhores estratégias para solucionar o caso apresentado, que podem ser enriquecidas com fundamentação teórica ou exemplos de práticas semelhantes.

O eLearning, os símbolos e outros desafios” apresenta um caso sobre o ensino da matemática a estudantes cegos, sendo dado destaque a uma personagem que terá de encontrar soluções para o seu problema. As questões que estão na base do problema devem ser debatidas no fórum com o objetivo de clarificar qualquer pessoa que possa estar no lugar da personagem principal.

Ciclo II
Encerrado
Idioma: Português O véu que cobre uma história

Este curso faz parte do 2º CICLO INCLUSÃO, “Diversidade e Desafios”.
Este formato significa que os cursos incidem fundamentalmente na pesquisa e partilha de ideias em torno de um caso, como forma de construção do conhecimento. São cursos rápidos, simples e focados no essencial, permitindo a qualquer pessoa, com ou sem conhecimentos da temática, participar.
O curso é totalmente online, gratuito e sem horários. A comunicação entre participantes (debate) decorre no fórum de discussão, permitindo uma participação autónoma e flexível à medida de cada um, num espírito de entreajuda e cooperação entre pares.​ Assim, será privilegiada a discussão entre os participantes na procura das melhores estratégias para solucionar o caso apresentado, que podem ser enriquecidas com fundamentação teórica ou exemplos de práticas semelhantes.

O “véu que cobre uma história” pretende retratar uma situação de tensão social, onde uma estudante se recusa a elaborar um trabalho de grupo com outra de diferente nacionalidade e religião. Pretende-se que esta história leve à reflexão do espaço que a escola ocupa enquanto lugar de encontro de diversas culturas e os desafios que se colocam a cada um de nós que a frequenta ou que nela trabalha. As questões que estão na base do problema devem ser debatidas no fórum com o objetivo de clarificar qualquer pessoa que possa estar no lugar da personagem principal.

Ciclo II
Encerrado
Idioma: Português Planeamento e Gestão de Projetos

Conhecer as caraterísticas principais de um projeto;
Identificar áreas de conhecimento da gestão de projetos, e quais os seus propósitos principais;
Entender o porquê da gestão de projetos, e conhecer os principais fatores de sucesso e insucesso dos projetos;
Conhecer a gestão do âmbito, tempo e custo como tarefas concorrentes e interdependentes (restrição tripla);
Identificar as fases de um projeto, os respetivos resultados esperados, e a forma como influenciam a sua continuidade e implementação;
Conhecer as principais competências de um gestor de projeto;
Relacionar os processos das áreas de conhecimento de um projeto com o tipo de processos de iniciação, planeamento, execução, controlo e encerramento.

Encerrado

1

Consulta a nossa lista de cursos nas mais variadas áreas e fica atento às novidades

2

Clica em "Inscrição" e utiliza a tua conta do IPleiria, Google ou faz novo registo com o teu e-mail

3

Os cursos são totalmente online e planeados para que possas estudar ao teu ritmo através de conteúdos multimédia e atividades que te promovem a aquisição de conhecimento


Os cursos decorrem totalmente online, podendo ser acompanhados por um tutor.

Os recursos educativos e atividades do cursos são da responsabilidade de cada autor e procuram promover as aprendizagens individuais ou colaborativas.

A comunicação entre participantes é possível com recurso a fóruns, sendo a participaçao autónoma e flexível, de acordo com o ritmo e disponibilidade de cada participante.